terça-feira, 17 de julho de 2012

Um vestido... muitas dúvidas!

Considero meu casamento como "the flash", apesar de achar q faltando quase 4 meses do grande dia isso ainda signifique muito tempo até poder finalmente estar sempre junto do amor, ainda penso que para organizar é mesmo um tanto quanto curto, principalmente na hora de acertar certos detalhes.

O que tem me deixado em pânico, sem dúvidas, é o vestido. Até agora, em quase dois meses procurando, não tive resposta concreta de nenhum lugar dos 4 que fui. E alguns resultaram em alguns momentos particularmente ruins, como a loja que queria por que queria decidir qual era o modelo perfeito para mim, por exemplo, se eu dissesse mangas, as donas soltavam "mais vai te deixar com a maior cara de velha", se dizia rendas, ouvia algo do tipo "e o brilho, noiva tem que brilhar!", perae dona, que não sou luz de LED.

Oi? Perae? De quem é o casório?

Sou uma pessoa mto simples. E quero simplicidade em todos os elementos do meu casamento. Algo bem clean. Tanto que eu e o amor escolhemos nos casar pela manhã, condiz mais com quem nós somos, com meu amor pela luz do sol e céu azul, pela delícia do vento da manhã... Enfim...

Depois de visitar muitas costureiras e lojas de noiva, decidi que não dá para ouvir todas as sugestões, o interessante é, pesquise o que quer e o que fica bom para seu tipo físico, conjugue a isso os elementos que você procura e não abra mão, nem quando a tia que você ama muito soltar um "nossa, noiva sem brilho algum, vai ficar horrorosa"... Pq, se você resplandecer quem você realmente é, sua luz própria é que vai dar a beleza toda ao vestido e ao evento.

Segue alguns modelos que me inspiram...


Modelo todo em renda, decote profundo, manguinhas românticas. Já foi utilizado por personagem da Regiane Alves - é modelo da Letícia Broinstein - fui orçar um modelo parecido a esse, só para ter ideia do valor por aqui. R$ 2.500,00. Achei um absurdo! Além da vendedora dizer que eu parecer velha e grávida O.O



Mais um Letícia... Dessa vez de novela, com Nathalia Dill em Escrito nas Estrelas. O modelo é drapeado no corpo, cruzado nas costas e a saia é de renda barrada. Lindo! Não cheguei a orçar para ter ideia, mas gosto mto do modelo.


Esse nem precisa falar mto né? Um charme!

E apesar das andanças, ainda sou uma noiva de casamento "the flash", com muitas inspirações, um modelo desenhado por uma amiga e sem nenhum vestido fechado para o grande dia, o que tem me deixado nervosa e ansiosa.

2 comentários:

  1. Unh... então ñ sou a única noiva sem o vestidón dos sonhos.
    Menina, q história é esta de casamento diurno e noiva com brilho? Tem certeza q esta pessoa conhece do riscado?
    Aff..
    Não passei por nada disto (pessoas falando mal do meu vestido, só do dia, horário e local da cerimônia), mas sou do tipo q se me encherem... ñ volto mais e nem dou referência.
    Na minha última andança tb achei valores parecidos com o q vc encontrou: 2800 dinheiros q depois de algum choro foi para 2700 e 2600.
    Perae! O vestido nem vai ser meu pq vou pagar isto tudo?
    Bom, deixa eu preparar as pernocas pra amanhã, né?


    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essas lojas de noivas abusam mesmo do preço e da intimidade né?
    Acho que deve ser aquele que você sempre sonhou, porque o casamento é seu e quem decide é voce, deve se importar com os seus sonhos seja ele com ou sem brilho,ou o que voce quiser, o sonho é seu, realize linda!
    http://compartilhandodetalhes.blogspot.com.br/
    Bjs!

    ResponderExcluir