terça-feira, 10 de julho de 2012

Escolhendo Foto e Filmagem

Item complicado da minha lista de afazeres. Como já disse no post sobre rendas, o orçamento para o casório é pequeno e queremos conseguir qualidade com simplicidade e preços reais e justos.

Aqui em minha cidade tem sido complicado encontrar preços justos - alguns são tão exorbitantes que fico imaginando se os fornecedores sabem que estamos em uma cidade em que parte da população é de renda média baixa.

Assim, na busca pela foto e filmagem, falando hoje especificamente das fotos, eu e o amor definimos a prioridade do BBB (bom, bonito e barato), que seguisse o que queremos para nosso casamento que é simplicidade em todos os elementos.

Para a fotografia visitamos 5 lugares diferentes, dos quais 3 nos chamaram a atenção:

Henrique Vieira


Faz parte da equipe Foto Geraldo, tradição em Araguari. Fotos belíssimas. Acredito que o sonho de toda noiva seja fazer as fotos com ele. Tem boas ideias, consegue pegar bem momentos especiais e escolhe cenários lindos para sua fotografia. Porém, é algo que só quem planeja se casar há uns dois anos (fazendo uma poupança grauda), consegue pagar, ou seja, como o meu é um casório the flash... Impossível.


Pedro Fonseca


O site ainda está em manutenção e não encontrei novamente o blog para colocar o endereço aqui.
Ele faz fotos de vários estilos em Araguari e também segue a linha fotógrafos da mesma família. Gostei bastante do trabalho! Fotos bonitas, tem estúdio e também faz externas. E o melhor, além do preço ser mais real para a população araguarina, também fornece brindes aos noivos, como fotografias menores para entregar aos padrinhos.


Jean Laverdi


Gostei muito do trabalho dele também. Traz inovações para as fotografias, tem cenário e faz externas! Porém, me apresentou albúns em tamanhos maiores, o que não agrada muito o noivo, que quer algo bem tradicional e menor. Lembrando que simplicidade é o nosso lema.


***

Dos outros dois fotógrafos que visitei, um não tratou muito bem o noivo (tiveram um pequeno debate sobre o que é ou não um albúm quadrado) e não tinha sugestão nenhuma de cenário (o que prejudicou demais sua imagem para a noiva aqui, porque, vejamos, Araguari é uma cidade linda, tem belas cachoeiras e não havia cenários melhores do que fotografar na nossa prefeitura?). No outro, bom atendimento, mas não gostei das fotografias que vi...

Então, eu tenho uma pequena decisão pela frente com referência aos fotógrafos. E tenho de decidir isso até o fim de semana. O que vai contar é o que fechará bem junto com a filmagem que eu escolher, um item que está com uma lista bem pequena entre os que me indicaram aqui da cidade. Gostei de dois que fui, até agora...

O que vocês tem listado como prioridades na escolha da da filmagem e fotografia?

Um comentário:

  1. Essa parte é realmente complicada, estou na mesma situação que vc.. procurando algo bom e com um preço justo!

    Tenhamos fé que vamos conseguir, rs


    Beijos

    Blog: Worspite Noivas

    ResponderExcluir