sábado, 7 de julho de 2012

Rendas, a atual paixão das noivas!

Durante muito tempo pensar em um vestido de noiva não era um assunto que me chamava a atenção, apesar de adorar ver revistas com casamentos da cidade. Porém,  quando me peguei pensando em "6 meses para me casar", passei a olhar todos os dias modelos de vestidos de noiva que me agradassem.

Certo é que entre todos eles, os que mais me chamavam atenção eram aqueles que tinham rendas, porque se mostram delicados e românticos e fazem meus olhos brilharem.

Assim, passei a pesquisar incessantemente os vários tipos de rendas e como elas cairiam em um vestido de noiva. Não basta dizer para sua costureira um "quero renda", existem várias!!!

Seguem os modelos:

Renda Guipiur


Linda, maravilhosa e poderosa!!! Entretanto, não acho que ela fique tão bonita assim em um vestido de noiva. Por que? Devido a sua espessura, ela deixa o vestido mais pesado, para quem quer algo leve e romântico, não sei se cairia tão bem. Esse modelo é mais simples e segundo as pesquisas, sai a R$ 198,00 o metro.

Renda Soutache


Perfeita! Tem um barrado delicado e pode-se acrescentar um pequeno brilho nas flores, com cristais, por exemplo. Gosto muito dessa pq ela é mais leve e suave. R$ 148,00 o metro. Em minha opinião, deixa o vestido mto romântico e esse modelo ainda traz poás, lindo de viver!

Renda Rechelieus



Com um barrado lindo e delicada! Porém não tem tela de fundo, o que me leva a crer que seja mais pesada como a renda guiupir. R$ 168,00 o metro.

Renda Chantily



Paixão!!! Existem modelos lindos, os italianos então, nem se fala. São leves e com detalhes delicados, o que deixa o vestido bem romântico.  Sonho!!! Porém, para noivas com orçamento baixo como eu... Enfim... R$ 498,00 o metro.

Renda Tipo Francesa




Linda! São finas e delicadas, mas para quem quer casar a noite o legal é procurar uma versão bordada ou mander bordar essa renda. R$ 148,00  o metro (só vendo a partir de três metros!!! Ai meu bolso!!! :(  ).

Renda Bordada


Fofa demais!!! E ainda tem fios prateados que a bordam e dão mais destaque para os desenhos. Gostei mto e é tbm uma renda mais em conta, se não me engano, sai R$ 98,00 o metro.


Esses são alguns tipos de renda que encontrei na minha procura por fazer um vestido que seja ao mesmo tempo romântico, leve, bonito e com um valor que não exceda meu bolso! Uma dica seria fazer um vestido que contenha detalhes em renda e optar por uma ou outra parte lisa ou com drapeado!
O interessante é procurar um atelier ou costureira que entenda do seu gosto e também tenha consciência dos valores, que não precisam ser exorbitantes.
Acredito que na hora de escolher o vestido é necessário encontrar na costureira ou atelier uma pessoa que conheça bem os tecidos e os apresente a vc, assim como vesti-la com algo próximo ao que vc deseja.

Abraços,

Lithos

P.S: Todos os modelos e preços foram tirados do site: http://www.gjtecidos.com.br


3 comentários:

  1. Oin.... rendas! Meu sonho!
    Êeeeeeeeeeeeeeh! Consegui acessar seu cantinho!
    Agora ficou fácil.
    kkkk

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee querida...
    Não tava conseguindo acessar aqui..hehehe
    Sou apaixonada por rendas tbm...
    O meu eu comprei em Curitiba na loja Javanesa..
    Tds os tecidos juntos saiu quase 500 reais ao total....
    Mas a renda varia muito o preço...
    Lindas essas q vc postou aqui..

    Bjs

    Jessica
    http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Também sou apaixonada por rendas, são tão lindas!
    Meu vestido terá concerteza ;D


    Bjss

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir