domingo, 30 de setembro de 2012

Chá da Dani

Já vi muitas postagem em vários blogs sobre Chá de Panela, Chá Bar, Chá Bingo e suas "n" e inúmeras variações. São muitas vezes coisas lindas e impressionantes de se ver, só que eu sempre tive a impressão que, a maioria deles, parece uma versão miniatura de organizações de casamento e com orçamentos que são impossíveis de noivas com baixo din din fazer. O que não quer dizer que você não possa ter um evento desse e que ele não seja tão divertido quanto qualquer outro.

Fazer um chá de panela não é lá muito em conta quando estamos apertados com os gastos finais da maratona de se organizar um casamento. Por isso, minha opção e a do noivo, foi fazer um chá de panela e caldeirão que desse prioridade a uma coisa: a comida. Nós queríamos que nossos convidados se alimentassem BEM!

Então, nós fizemos: cachorro-quente, pão de queijo e de docinhos brigadeiro e beijinho.




As brincadeiras foram comandadas pela minha mãe e uma das minhas madrinhas, preferimos fazer aquelas que envolvessem as convidadas e que elas falassem e se divertissem nos relatos. E foi muito bom!!!

Outra coisa que aconteceu que foi muito engraçada, foi que fizeram o troca troca de vestimentas entre eu e o noivo! Ficou bom e todos riram bastante.




Uma das coisas que me preocuparam durante o chá foi o seguinte, das quase 100 pessoas convidadas tivemos, no máximo, 40 pessoas presentes. As pessoas presentes fizeram o chá ser divertido e especial! O que me preocupa é... E no casamento? E se as pessoas não vierem? Todos sabemos que orçamento de casamento é mega apertado, não podemos nos dar ao luxo de contar com ausências no caso buffet.

Fizemos a lista de chá de caldeirão e de panela, pensando o seguinte: itens não perecíveis como sal, macarrão, açúcar, café, detergente, sabão em quadro. Sabe esses itens de casa mesmo?
E os de panela foram os básicos mesmo, só que eu coloquei a cor que eu queria "vermelho ou branco" rsrs. Ganhamos muitas coisinhas que irão ajudar até!!!



No final, todos comeram bem, deram boas risadas e se divertiram!

E olha só todos seguindo os noivos que tiveram de dar um quarteirão lindos daquele jeito!!!


Do orçamento final, gastamos em torno de R$ 200,00 reais para menos para fazer todos os itens da festinha!!!

Bjins,

Dani

terça-feira, 25 de setembro de 2012

2 meses


O tempo está VOANDO!!!
Parece que foi ontem que decidimos nos casar, naquele outubro passado em Mariana, quando falamos pela primeira vez que estava difícil demais ficar longe. E já se vão também 4 meses desde que noivamos e começamos os preparativos do casório. No começo eu pensava que éramos bem loucos de organizar tudo em 6 meses, agora, penso que é até muito tempo... É a ansiedade gritando.

E o que já fechamos no último mês que passou?

--> Filmagem. -  Item que não teríamos a princípio e acabamos por fechar no último mês. O que motivou a decisão foi "eu não vou te ver entrar!!!" rsrs. Então apertamos o cinto e corremos atrás!
--> Bolo/Doces - um dos itens que me deixou bem contente. A d. Lúcia que fara para a gente é doceira de mão cheia!!! Os doces que experimentei ainda me dão água na boca só de pensar e o melhor: PREÇO JUSTO!
--> Terno do Noivo - Encontramos o treno do jeito que ele queria em Catalão-GO. \o/ Ainda falta muita coisa do que a gente chamou de "kit noivo", vamos terminá-lo em outubro. Estava pensando, será que gravata colorida fica bom para o noivo?


--> Decoração - Ainda não está fechada. Estou bem assustada com os preços, tanto que decidi diminuir o número de arranjos na Igreja. Porque, sério, levando-se em conta que as flores murcham e de não haverá lugar para colocá-las pós-festa, para que gastar horrores de dinheiro??? Outra coisa que me assustou foi que há 4 meses atrás, as flores que eu queria (da primavera) estavam mais baratas. Estranho...


Algo que considero bonito são pequenos ramalhetes presos ao banco, como na imagem acima, sem ser aqueles arranjos enormes, sabem? Só que na igreja que vou me casar não aceitam prender nada nos bancos, então...

--> Bebidas - E a grande dúvida. Quantos litros deve se calcular por pessoa? Compramos até o momento 17 fardos de refrigerante. Não haverá bebida alcoólica em nosso casamento.

--> Chá de Panela/Caldeirão - será nesse sábado!!!



Fui eu quem montou os convites!!! Imprimimos eles em folhas de papel cartão laranja e amarelo, ficou mto bonitinho!!!

--> Casa Escolhida^^

--> Móveis adquiridos: mesa e armário de cozinha!

Para os próximos 2 meses faltam:

--> Fechar a decoração.
--> Terminar e imprimir os convites.
--> Completar o "Kit Noivo".
--> Encontrar o Sapato da Noiva. (item que tem sido MUITO DIFÍCIL!!!!)
--> Fazer as lembrancinhas do casório.
--> Topo do Bolo.
--> Fazer a lista de presentes.
--> Escolher as músicas da cerimônia e da festa.
--> Confirmar Lua de Mel.

Dos móveis: falta o rack para a sala, guarda roupa e estante para livros.

Muita coisa para fazer nesses últimos meses!!!

Bjins,

Dani

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma paixão!



O ateliê da Lorena Rodovalho foi indicado para mim pelo Heflen - responsável pelo meu vestido de noiva. Ela monta os sapatos sob medida e com todo o conforto que uma noiva possa querer, assim, apesar da loja dela não ser em minha cidade, fui visitar seu perfil no facebook e eis que encontro, o sapato da foto que hora vos mostro.

PAIXÃO! Absoluta e à primeiríssima vista!

Ele tem tudo que eu quero, a altura ideal, o bico ideal, o salto mais fino e delicado e a frente arredondada!!! E caso se resolva por outra cor, ela faz a tinturaria também!

Agora é esperar o meu pé voltar ao tamanho normal e ver como essa belezura pode entrar para o meu orçamento!!! Queria muito, demais da conta, um dos sonhos de noiva!!!

Para quem quiser conhecer a página e ver os modelitos:


Bjos,

Dani


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prova do Vestido e... um pé e muitas histórias.


Hoje foi minha primeira prova do vestido de noiva, quem me acompanhou foi uma de minhas madrinhas, já que não havia como minha mãe ir comigo.

Não posso descrever o quão emocionante é ver a primeira parte de seu vestido pronta!!! Fiquei tão feliz, acertaram em cheio nas medidas e quase não houveram alterações a serem feitas na base do vestido, semana que vem começam a se montar os detalhes. Não vejo a hora!

Fiquei feliz, muito feliz, ao ver um sonho tomando formas!

\o/

***

E um pé e muitas histórias... Uma delas é: o que uma noiva faz quatro dias antes da primeira prova do vestido de noiva? Tropeça em uma taboa na rua a ponto de furar o pé com ela... :,( E agora já estou a dias com o pé bem inchado e sem conseguir andar direito, o que faço agora para agilizar a escolha do sapato do grande dia? T.T

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

3 meses

A ansiedade começa a dar as caras por aqui e são tantos detalhes agora... Mais nada me anima mais do que pensar que daqui há pouco tempo estaremos finalmente juntos em nossa casa.

Das novidades dos últimos dias:

Marcamos o casamento no cartório, será um dia antes do casamento religioso. Foi bem interessante ir marcar o casamento, é uma pena que eu não tenho fotinhos, não deixaram tirar...

O casamento civil, como todos sabemos, é um contrato e esse contrato requer algumas decisões importantes, dessas, a primeira é, sem dúvidas, escolher o regime para esse contrato e existem: o parcial (tudo depois do casamento será dos dois), o universal (tudo o que se tem antes do casamento passa a ser dos dois) e o separação total (nada se mistura). O que não nos avisam é, que desses, só o parcial não precisa de ir para o tabelião - é o menos burocrático deles - e eu e o noivo, que queríamos comunhão universal não pudemos fazer, porque, assim, burocracia a essa altura do campeonato ninguém merece, não é? Optamos pelo menos burocrático deles.

Em segundo, suas certidões de nascimento ficarão retidas no cartório. Tá, foi meio traumático para mim, ver minha certidão ser arquivada rsrs. Coisa de historiadora né? Do tipo, vão estragar meu documento O.O. Outra importante, quem não 

Terceiro: Mudança de nome.
Outro item que assim, tem algumas novidades. Agora tanto o noivo quanto a noiva podem alterar seus nomes, sem prejuízos monetários, porém, essa alteração só pode ser feita com acréscimo de sobrenome e sem poder fazer retirada ou mudança da ordem em que ele está, ou seja, parece fácil, mais não é.
Meu desejo era tirar um dos meus sobrenomes para alteração e o noivo acrescentar um sobrenome meu ao nome dele, para ficarmos exatamente com a mesma assinatura. Não deu. Para conseguirmos isso seria necessária outra burocracia sem tamanho, logo, mais um desejo nosso que não deu para fazer. Porque, digamos, em três meses, não conseguiríamos abrir um processo de alteração de nome.

Para não termos maiores problemas burocráticos, eu decidi pelo sobrenome do marido! Tradição é tradição  né, rs!

Então, por último, totalmente fora do assunto casamento civil... Esse fim de semana conseguimos mais dois item para nossa casa:


E nosso armário!!!


Os dois foram presentes de padrinhos, agora falta bem pouco para terminarmos de montar os móveis de nossa casinha!!!!

Bjos,

Dani!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Olá!



Olá!
Já tem um tempo que não apareço, não é? Vida de mestrando... Faça mestrado e tenha até sua vida virtual vetada para dar conta de tanta coisa rsrs.

Os preparativos do casamento estão a mil, visto que já faltam quase 3 meses para o grande dia. Chega a dar um frio na barriga só de pensar! Não vejo a hora de chegar logo o nosso dia.

Esses dias, nas andanças pelos blogs, encontrei uma lista interessante para os afazeres do casamento. Do que se precisa para fazer sua festa e seu casamento "igreja/recepção/lua de mel"?
Segue:

Cartório
Igreja
Decoração
Vestido/Cabelo e Maquiagem
Roupa do Noivo
Recepção
Buffet
Bolo/Doces
Fotografia/filmagem
DJ/Música
Lembranças
Cerimonial
Topo do Bolo
Lua de Mel

Itens básicos para sua cerimônia, o engraçado é que, dentro desses itens, você se pensa, consigo fazer tudo isso sem gastar horrores? Sim, consegue. É só começar pelo princípio básico de menos e mais e com pouco você pode fazer algo bonito e aconchegante sem gastar uns 30 mil que não se tem noção de onde tirar.

Do que temos o seguinte, pesquise noiva amiga!!! Pesquise muito, ande muito, converse muito, negocie muito, não aceite só porque é o lugar mais badalado e tudo até agora desse lugar pareceu perfeito. Minha maior decepção nas andanças casamentícias foi a fotografia de alguém que admirava, notei que o serviço variava com a condição econômica dos noivos. Como descobri? Pesquisei para burro com todos que tinhas optado pelo lugar.

Decepções a parte, encontrei algo que me agradava, que o serviço era bom em pé de igualdade com todos e de quebra era na regra do BBB (bom, bonito e barato).

E outra, conte com o apoio da família para fazer você mesma alguns itens, além de ser divertido, aproxima a galera do evento! É ótimo e te ajuda um monte, por exemplo, uma de minhas madrinhas vai organizar a cerimônia na Igreja, ela já fez isso aos montes, confio nela! Noiva feliz! rs

Enfim, cada um fazendo uma coisa, a gente consegue algo que fique a nossa cara e sem ter preços surreais!

Bjos,

Dani (Lithos)