domingo, 30 de setembro de 2012

Chá da Dani

Já vi muitas postagem em vários blogs sobre Chá de Panela, Chá Bar, Chá Bingo e suas "n" e inúmeras variações. São muitas vezes coisas lindas e impressionantes de se ver, só que eu sempre tive a impressão que, a maioria deles, parece uma versão miniatura de organizações de casamento e com orçamentos que são impossíveis de noivas com baixo din din fazer. O que não quer dizer que você não possa ter um evento desse e que ele não seja tão divertido quanto qualquer outro.

Fazer um chá de panela não é lá muito em conta quando estamos apertados com os gastos finais da maratona de se organizar um casamento. Por isso, minha opção e a do noivo, foi fazer um chá de panela e caldeirão que desse prioridade a uma coisa: a comida. Nós queríamos que nossos convidados se alimentassem BEM!

Então, nós fizemos: cachorro-quente, pão de queijo e de docinhos brigadeiro e beijinho.




As brincadeiras foram comandadas pela minha mãe e uma das minhas madrinhas, preferimos fazer aquelas que envolvessem as convidadas e que elas falassem e se divertissem nos relatos. E foi muito bom!!!

Outra coisa que aconteceu que foi muito engraçada, foi que fizeram o troca troca de vestimentas entre eu e o noivo! Ficou bom e todos riram bastante.




Uma das coisas que me preocuparam durante o chá foi o seguinte, das quase 100 pessoas convidadas tivemos, no máximo, 40 pessoas presentes. As pessoas presentes fizeram o chá ser divertido e especial! O que me preocupa é... E no casamento? E se as pessoas não vierem? Todos sabemos que orçamento de casamento é mega apertado, não podemos nos dar ao luxo de contar com ausências no caso buffet.

Fizemos a lista de chá de caldeirão e de panela, pensando o seguinte: itens não perecíveis como sal, macarrão, açúcar, café, detergente, sabão em quadro. Sabe esses itens de casa mesmo?
E os de panela foram os básicos mesmo, só que eu coloquei a cor que eu queria "vermelho ou branco" rsrs. Ganhamos muitas coisinhas que irão ajudar até!!!



No final, todos comeram bem, deram boas risadas e se divertiram!

E olha só todos seguindo os noivos que tiveram de dar um quarteirão lindos daquele jeito!!!


Do orçamento final, gastamos em torno de R$ 200,00 reais para menos para fazer todos os itens da festinha!!!

Bjins,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário