segunda-feira, 27 de agosto de 2012

3 meses

A ansiedade começa a dar as caras por aqui e são tantos detalhes agora... Mais nada me anima mais do que pensar que daqui há pouco tempo estaremos finalmente juntos em nossa casa.

Das novidades dos últimos dias:

Marcamos o casamento no cartório, será um dia antes do casamento religioso. Foi bem interessante ir marcar o casamento, é uma pena que eu não tenho fotinhos, não deixaram tirar...

O casamento civil, como todos sabemos, é um contrato e esse contrato requer algumas decisões importantes, dessas, a primeira é, sem dúvidas, escolher o regime para esse contrato e existem: o parcial (tudo depois do casamento será dos dois), o universal (tudo o que se tem antes do casamento passa a ser dos dois) e o separação total (nada se mistura). O que não nos avisam é, que desses, só o parcial não precisa de ir para o tabelião - é o menos burocrático deles - e eu e o noivo, que queríamos comunhão universal não pudemos fazer, porque, assim, burocracia a essa altura do campeonato ninguém merece, não é? Optamos pelo menos burocrático deles.

Em segundo, suas certidões de nascimento ficarão retidas no cartório. Tá, foi meio traumático para mim, ver minha certidão ser arquivada rsrs. Coisa de historiadora né? Do tipo, vão estragar meu documento O.O. Outra importante, quem não 

Terceiro: Mudança de nome.
Outro item que assim, tem algumas novidades. Agora tanto o noivo quanto a noiva podem alterar seus nomes, sem prejuízos monetários, porém, essa alteração só pode ser feita com acréscimo de sobrenome e sem poder fazer retirada ou mudança da ordem em que ele está, ou seja, parece fácil, mais não é.
Meu desejo era tirar um dos meus sobrenomes para alteração e o noivo acrescentar um sobrenome meu ao nome dele, para ficarmos exatamente com a mesma assinatura. Não deu. Para conseguirmos isso seria necessária outra burocracia sem tamanho, logo, mais um desejo nosso que não deu para fazer. Porque, digamos, em três meses, não conseguiríamos abrir um processo de alteração de nome.

Para não termos maiores problemas burocráticos, eu decidi pelo sobrenome do marido! Tradição é tradição  né, rs!

Então, por último, totalmente fora do assunto casamento civil... Esse fim de semana conseguimos mais dois item para nossa casa:


E nosso armário!!!


Os dois foram presentes de padrinhos, agora falta bem pouco para terminarmos de montar os móveis de nossa casinha!!!!

Bjos,

Dani!

2 comentários:

  1. Unh... eu tô numa dúvida cruel sofre esta questão de casamento. Eu queria religioso com efeito civil, o Glayson já tinha falado que achava legal casar no civil separado e pra piorar a moça do cerimonial falou que não deveríamos usar a opção que eu queria pq quebrava a cerimônia religiosa e deixou o Glayson todo empolgado, né?
    Mas eu não queria ter 2 datas de casamento, além de dois vestidos, 2 penteados, 2 maquiagem pq não vou casar linda em um e de qualquer jeito em outro, né?
    Quanto ao sapato... eu sempre disse que quando casasse seria com sapato vermelho, mas como nosso casório seria diurno, achei que a cor ficaria estranha e forte. Optei pelo sapato da Nanda (pérola, lindo de morrer), mas o vermelho ainda palpitava no coração e imaginei que as fotos ficariam bem mais bonitas com o ele, né?
    Voltei para a ideia original. kkk

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu pensei na possibilidade de chamar alguém conhecido para fazer, mas quando pensei que poderia me arrepender... achei melhor correr atrás de referências que coubessem no nosso bolso. Foi por isto que fechamos antes para podermos pagar em suaves prestações (rsrs).
    Agora, se você acha que suas conhecidas farão um bom trabalho... ótima pedida. rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir