quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Casei - Relato 4

A cerimônia

O único momento em que fiquei nervosa e ansiosa do casamento foi quando, após o making off com a filmagem e o fotógrafo, minha mãe e minha tia foram para a Igreja e só a Dara, minha daminha, ficou no salão, só que longe de mim, terminando de se arrumar.

Ficar só nesses breves minutos e ver minha mãe saindo em uma tremedeira só, me descompensou um pouco, tanto que, quando a Dara ficou pronta, não soltei mais a mão dela rsrs. 

Lembram do meu anjo da guarda, Heflen? Que fez meu vestido e meu cabelo? Pois é, ele também me levou para a Igreja...  Infelizmente, devido ao horário apertado, eu não tive foto dentro do carro... :(

E lembram que eu disse da chuva torrencial que caiu na madrugada de domingo? Ao chegar o horário do casamento ela já tinha cessado graças a Deus e um sol tímido dava as caras na porta da Igreja.

Chegar até a capela onde me casei foi algo de indescritível. Não fiquei nervosa. Estava muito tranquila, porque eu cresci ali, então, estar chegando lá era como estar chegando em casa e nada poderia me confortar e me dar mais segurança de saber que eu estava entrando na casa do meu Pai para casar com o homem da minha vida.


E eu estava tremendo e meu pai sério de nervoso e tentando controlar a emoção.


Entrar na igreja deve estar entre os momentos mais mágicos da vida de uma mulher. Você se sente pisando em nuvens e é como entrar no céu. E, na verdade,  só sentimentos bons estavam comigo nesse momento, principalmente por cada olhar meu se encontrar com pessoas que amo e que fazem parte do meu caminho e fizeram de mim alguém melhor. Só pude sentir amor e gratidão!

E, sabe aquela história de não desviar os olhos do noivo? Seria bom... Se filmagem e fotógrafos não tirassem sua visão até quase perto do altar rsrs.


Olha a carinha do noivo, sorrindo ao me ver entrar^^


Quem celebrou nosso casamento foi nosso amigo frei Elpídio. Até hoje ainda não pude me encontrar com ele para dizer a felicidade que senti ao ver que ele foi nos unir em matrimônio em seu hábito franciscano, visto que desde jovem sempre me identifiquei com a simplicidade do amor proclamado na terra por São Francisco de Assis. Quando eu o vi daquela forma, era como se ele, com simples vestes, dissesse a todos que ali, naqueles dois jovens, se encontravam pessoas que escolhiam o amor e a simplicidade acima de tudo, para conduzir suas vidas.


Ouvindo atentamente as palavras do frei.




Minha daminha linda - Dara - que vi crescer, levando nossas alianças. Ela também entrou como dama à minha frente e foi a única dama em nosso casamento. O girassol, minha grande paixão, e que entrou em substituição a almoçada de aliança, foi outro sonho meu que meu anjo da guarda realizou. O único que gostou e concretizou a ideia de um girassol entrando com as alianças!!!


Felizes!!!



Oração em comunidade!!!
Uma das diferenças em meu casamento é que foi da escolha minha e do noivo uma liturgia completa, inclusive com a celebração do sacramento da Eucaristia.


Pode beijar a noiva!!! rsrs Momento assobios e aplausos por toda a capela!!! Mto bom!!!

Ah, claro, não podia faltar, para o momento de nossa saída, a música de toda uma vida!!!

YELLOW - Coldplay!

O melhor foi a reação dos meus amigos, um tal de "ahhhhhh sabia!!! não ia faltar né?".


Foi uma cerimônia muito abençoada e repleta da graça de Deus, jamais esquecerei, nenhum dos momentos! Entrar e ver tantos rostos e sorrisos de pessoas que amo, de segurar firme no braço do meu pai, dos sorrisos do meu amor, da alegria da Dara, das brincadeiras do frei, da simplicidade do amor... De estar ali, naquele lugar tão especial para mim com pessoas imensamente especiais em minha vida. Nada se compara e, acredito, jamais poderei descrever com todas as cores o que senti.

=D

Bjos,

Dani

7 comentários:

  1. UI... será q é por isto q ñ estou me sentindo noiva ainda?
    Menina, fico lendo os relatos e vai me dando uma coisa meio louca.
    UI...


    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frio na barriga Paulinha, agora que os dias começam a voar (pq com dois meses, voa msm!!!) o frio na barriga só vai se elevando a níveis incríveis. E quando a gente começa a chorar do nada de emoção? rsrs

      Excluir
  2. Essa parte é emocionante demais..
    Adorei a ideia do girassol..
    Ficou super lindo!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahh cerimônia mais perfeita Dani! Estou tão feliz!

    E tinha que ser Yellow!! é a música mais que perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii, vim retribuir a visitinha, olha, tentei encontrara sua janela de seguidores, mas não localizei, como faço pra seguir seu blog?
    Ah, a vida de dona de casa não é fácil, imagine quando eu voltar a trabalhar fora aff...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Val,
    Obrigada pela visita!! Então, eu também não sei como encontrar, venho tentando colocar os blogs que eu sigo na minha página do blog... sou uma negação com tecnologia, credo... Vou ver se consigo encontrar e te falo tá?
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Às vezes me dá uma vontade de usar véu.
    rsrs
    Bem, são apenas 55 dias.
    Oh céus!
    Noiva inventa tanta coisa tb, né?

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir