segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Casei - Relato 2

Making off / Dia de Noiva


Um dos meus maiores sonhos em relação ao grande dia era casar de manhã, em uma cerimônia que tivesse um ar campestre e simples, bem a minha cara. Por isso, quando fomos escolher a data, eu e marido sabíamos que não haveria horário e dia melhor do que em um domingo de manhã. Assim, decidimos pelo dia 25/11/2012.

Casar de manhã significa uma coisa para as noivas de plantão - MADRUGAR - no big day rsrs. E esse item deve ser pensado até no momento de escolher o salão onde irão se arrumar e ver as disponibilidades para o horário. Em geral, na minha cidade, os salões cobram caro para abrir no domingo... Eu tive muita sorte de encontrar uma equipe mega competente, que topou o desafio de preparar uma noiva de manhã e, de quebra, não elevar o preço a níveis exorbitantes (fizeram pelo preço normal para dia de noiva).

Assim, meu grande dia começou as 5:15 da manhã, não no salão, mas em casa. Motivo? Nem era porque eu não conseguia dormir e, sim, a mega MEGA chuva que começou a cair... Foi a minha grande preocupação do dia, pois a capela em que me casei não tinha cobertura para minha entrada e para a entrada dos padrinho, como é que eu ia fazer?

Já que não havia nada ao meu alcance, entreguei para Deus e fui para o meu dia de noiva. As 7 da matina, estávamos eu, minha mãe, minha tia (tbm madrinha) e a minha dama de honra prontas para ficaram bem divas. haha!

Foi uma manhã muito tranquila e eu estava mega calma! Minha mãe estava nervosa por mim, não canso de dizer isso a ela!!!

O primeiro passo do Dia de Noiva foi o café da manhã (que me salvou de morrer de fome...), delicioso e feito especialmente para a gente! Depois, parti para fazer a maquiagem. Em relação a ela eu tive somente uma exigência... NADA de batom rosa, preferia um tom mais coral e avermelhado. Porque, nas fotos da e-session me maquiaram com um batom rosinha que não gostei mesmo!

E assim...




Fiquei muito satisfeita com o resultado da maquiagem - ficou suave e marcou bem meu traços... - tava ótima para um dia de manhã. Não acham?

Depois, bora arrumar o cabelo. A princípio, eu tinha me decidido por um penteado lateral, um rabo de cavalo bem retrô e com cachos nas pontas... Porém, quando vi meu vestido pronto, percebi que usar o cabelo solto mataria detalhes importantes dele, assim, eu e meu anjo da guarda optamos por um coque lateral.

Olhem só como ficou!!!






A última fotinho do brinco PERFEITO escolhido para mim! Porque, no lugar em que me arrumei e que foi também o lugar em que meu vestido foi feito, eles fornecem para a noiva os acessórios, a grinalda e o véu - é tudo incluso no preço do aluguel, seja ele o primeiro ou não. E olha, vou falar, eles tem peças lindas!! E no caso específico do meu brinco, eu fui a primeira a usar!!!


O trabalho do pessoal do meu dia de noiva foi perfeito! Durante as horas em que estive com eles, me senti segura de que tudo ia dar certo! Pois, meu maior medo para o grande dia, era que não fizessem a parte do  salão corretamente e que eu ficasse feia. Era um trauma que eu tinha desde a oitava série, quando na formatura, o cara que me maquiou fez uma destruição comigo - fiquei parecendo uns dez anos mais velha na maquiagem dele... Enfim...

Chegava a hora de colocar o vestidón... Este merece um  post só para ele.

Bjos,

Dani

3 comentários:

  1. Adorei o relato!!! Eu acho lindo casar de manhã mas sou uma pessoa noturna que gosta de acordar tarde, não daria nada certo rs!

    http://casamentoemsp.blogspot.com.br/

    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado madrugar mesmo!!! rsrs Fora a data do casamento, eu vivo com problemas para sair da cama.

      Abços,

      Dani

      Excluir
  2. Eu sempre disse q me casaria em um sábado pela manhã, mas qdo pensei na reclamação da mulherada da família por terem q se arrumar muito cedo... desisti. MAs ainda acho lindo!
    rsrs
    Agora escuto a reclamação q o povo vai ter q sair na hora do almoço de domingo pra se arrmar
    rsrs


    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir