quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Casei (Relato 1)

O casório no Civil!

Sem sombras de dúvida esse foi, para mim, o momento mais tenso do casamento como um todo. Casamentos no civil, pelo menos o meu foi assim, são algo de rápido e assustador. Algo assim: Já assina seu nome de casada aqui, por favor?
Vai me dizer que ninguém gela ao ouvir algo assim, na lata. Poxa, seu juiz, falar umas palavrinhas antes ajudava os noivos né?
Casamos no Civil um dia antes do casamento religioso - no dia 24/11/2012. Eu mesmo fiz minha maquiagem  e no dia anterior fiz escova para o cabelo ficar ajeitado no dia.
De todo o dia, o melhor foi estar com pessoas bacanas nesse momento, que testemunharam nosso enlace perante a lei. De quebra, ainda tivemos um lanche bacana feito pela minha madrinha.
Agora, pensa em duas pessoas que correram feito loucas no último dia de solteiros de suas vidas? Pois é, eu e o noivo haha. Levamos mudança, fizemos malas, arrumamos últimos detalhes... Não comemos direito (noivos nunca comem direito na semana que antecede o casamento).




Saudades desse dia!!!

Bjos.

Dani

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Casei!


Um mês já se passou e hoje senti uma vontade imensa de voltar nesse cantinho para comentar com vocês o dia especial que foi 25 de novembro. Compartilhar o que foi alegria e o que trouxe tristeza depois de 6 meses de intensos preparativos.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

domingo, 30 de setembro de 2012

Chá da Dani

Já vi muitas postagem em vários blogs sobre Chá de Panela, Chá Bar, Chá Bingo e suas "n" e inúmeras variações. São muitas vezes coisas lindas e impressionantes de se ver, só que eu sempre tive a impressão que, a maioria deles, parece uma versão miniatura de organizações de casamento e com orçamentos que são impossíveis de noivas com baixo din din fazer. O que não quer dizer que você não possa ter um evento desse e que ele não seja tão divertido quanto qualquer outro.

Fazer um chá de panela não é lá muito em conta quando estamos apertados com os gastos finais da maratona de se organizar um casamento. Por isso, minha opção e a do noivo, foi fazer um chá de panela e caldeirão que desse prioridade a uma coisa: a comida. Nós queríamos que nossos convidados se alimentassem BEM!

Então, nós fizemos: cachorro-quente, pão de queijo e de docinhos brigadeiro e beijinho.




As brincadeiras foram comandadas pela minha mãe e uma das minhas madrinhas, preferimos fazer aquelas que envolvessem as convidadas e que elas falassem e se divertissem nos relatos. E foi muito bom!!!

Outra coisa que aconteceu que foi muito engraçada, foi que fizeram o troca troca de vestimentas entre eu e o noivo! Ficou bom e todos riram bastante.




Uma das coisas que me preocuparam durante o chá foi o seguinte, das quase 100 pessoas convidadas tivemos, no máximo, 40 pessoas presentes. As pessoas presentes fizeram o chá ser divertido e especial! O que me preocupa é... E no casamento? E se as pessoas não vierem? Todos sabemos que orçamento de casamento é mega apertado, não podemos nos dar ao luxo de contar com ausências no caso buffet.

Fizemos a lista de chá de caldeirão e de panela, pensando o seguinte: itens não perecíveis como sal, macarrão, açúcar, café, detergente, sabão em quadro. Sabe esses itens de casa mesmo?
E os de panela foram os básicos mesmo, só que eu coloquei a cor que eu queria "vermelho ou branco" rsrs. Ganhamos muitas coisinhas que irão ajudar até!!!



No final, todos comeram bem, deram boas risadas e se divertiram!

E olha só todos seguindo os noivos que tiveram de dar um quarteirão lindos daquele jeito!!!


Do orçamento final, gastamos em torno de R$ 200,00 reais para menos para fazer todos os itens da festinha!!!

Bjins,

Dani

terça-feira, 25 de setembro de 2012

2 meses


O tempo está VOANDO!!!
Parece que foi ontem que decidimos nos casar, naquele outubro passado em Mariana, quando falamos pela primeira vez que estava difícil demais ficar longe. E já se vão também 4 meses desde que noivamos e começamos os preparativos do casório. No começo eu pensava que éramos bem loucos de organizar tudo em 6 meses, agora, penso que é até muito tempo... É a ansiedade gritando.

E o que já fechamos no último mês que passou?

--> Filmagem. -  Item que não teríamos a princípio e acabamos por fechar no último mês. O que motivou a decisão foi "eu não vou te ver entrar!!!" rsrs. Então apertamos o cinto e corremos atrás!
--> Bolo/Doces - um dos itens que me deixou bem contente. A d. Lúcia que fara para a gente é doceira de mão cheia!!! Os doces que experimentei ainda me dão água na boca só de pensar e o melhor: PREÇO JUSTO!
--> Terno do Noivo - Encontramos o treno do jeito que ele queria em Catalão-GO. \o/ Ainda falta muita coisa do que a gente chamou de "kit noivo", vamos terminá-lo em outubro. Estava pensando, será que gravata colorida fica bom para o noivo?


--> Decoração - Ainda não está fechada. Estou bem assustada com os preços, tanto que decidi diminuir o número de arranjos na Igreja. Porque, sério, levando-se em conta que as flores murcham e de não haverá lugar para colocá-las pós-festa, para que gastar horrores de dinheiro??? Outra coisa que me assustou foi que há 4 meses atrás, as flores que eu queria (da primavera) estavam mais baratas. Estranho...


Algo que considero bonito são pequenos ramalhetes presos ao banco, como na imagem acima, sem ser aqueles arranjos enormes, sabem? Só que na igreja que vou me casar não aceitam prender nada nos bancos, então...

--> Bebidas - E a grande dúvida. Quantos litros deve se calcular por pessoa? Compramos até o momento 17 fardos de refrigerante. Não haverá bebida alcoólica em nosso casamento.

--> Chá de Panela/Caldeirão - será nesse sábado!!!



Fui eu quem montou os convites!!! Imprimimos eles em folhas de papel cartão laranja e amarelo, ficou mto bonitinho!!!

--> Casa Escolhida^^

--> Móveis adquiridos: mesa e armário de cozinha!

Para os próximos 2 meses faltam:

--> Fechar a decoração.
--> Terminar e imprimir os convites.
--> Completar o "Kit Noivo".
--> Encontrar o Sapato da Noiva. (item que tem sido MUITO DIFÍCIL!!!!)
--> Fazer as lembrancinhas do casório.
--> Topo do Bolo.
--> Fazer a lista de presentes.
--> Escolher as músicas da cerimônia e da festa.
--> Confirmar Lua de Mel.

Dos móveis: falta o rack para a sala, guarda roupa e estante para livros.

Muita coisa para fazer nesses últimos meses!!!

Bjins,

Dani

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma paixão!



O ateliê da Lorena Rodovalho foi indicado para mim pelo Heflen - responsável pelo meu vestido de noiva. Ela monta os sapatos sob medida e com todo o conforto que uma noiva possa querer, assim, apesar da loja dela não ser em minha cidade, fui visitar seu perfil no facebook e eis que encontro, o sapato da foto que hora vos mostro.

PAIXÃO! Absoluta e à primeiríssima vista!

Ele tem tudo que eu quero, a altura ideal, o bico ideal, o salto mais fino e delicado e a frente arredondada!!! E caso se resolva por outra cor, ela faz a tinturaria também!

Agora é esperar o meu pé voltar ao tamanho normal e ver como essa belezura pode entrar para o meu orçamento!!! Queria muito, demais da conta, um dos sonhos de noiva!!!

Para quem quiser conhecer a página e ver os modelitos:


Bjos,

Dani